Instalação básica de programas no Linux – Curso Linux #06.1

Linux



Você sabe como instalar programas no Linux Mint usando o Gerenciador de Aplicativos? Como usar o Gerenciador de Aplicativos do Linux Mint? Como instalar um pacote .DEB no Linux Mint de forma simples e rápida? Como instalar o Google Chrome no Linux sem precisar de comandos? Para responder a essas e muitas outras perguntas, assista essa aula do Curso Grátis de Linux com os professores Ricardo Pinheiro e Gustavo Guanabara.

Acompanhe o curso completo em https://www.youtube.com/watch?v=6nN2EglOqCM&list=PLHz_AreHm4dlIXleu20uwPWFOSswqLYbV

Curso em Vídeo
Seja um apoiador: http://cursoemvideo.com/apoie
Site: http://www.cursoemvideo.com
YouTube: http://www.youtube.com/cursoemvideo
Facebook: http://www.facebook.com/cursosemvideo
Twitter: http://twitter.com/cursosemvideo
Twitter: http://twitter.com/guanabara
Instagram: https://www.instagram.com/cursoemvideo/
Instagram: https://www.instagram.com/gustavoguan…

Patrocínio:
Hostnet: https://www.hostnet.com.br
Estudonauta: https://www.estudonauta.com

#CursoemVideo #Linux #LinuxAula06

source

46 thoughts on “Instalação básica de programas no Linux – Curso Linux #06.1

  1. Aee! Vocês são 10! Muito obrigado por esse trabalho maravilhoso! 🙂
    Eu sou um que usa o GIMP para tudo o que é gráfico no projeto Diolinux, canal, blog, etc. Inclusive, nós fizemos um patch para o GIMP que deixa ele com a usabilidade bem parecida do Photoshop, chamado PhotoGIMP, que deve ajudar bastante para quem está migrando de PS para GIMP.

    Atualmente temos um canal lá na plataforma de streaming roxinha que jogamos apenas games no Linux, hoje inclusive tem série de Rise of Tomb Raider e competitivo de Overwatch. Atualmente o Proton acaba rodando muitos jogos que antes eram só para Windows, atualmente cerca de 60 a 70% dos jogos da Steam roda no Linux. Não creio que o SteamOS seja uma grande ideia atualmente.

    Me coloco a disposição para ajudar a criar o material se precisarem.

    Grande abraço! 😀

  2. Parabéns pela educação democrática……..Obs: No Windows a instalação do Xampp é fácil com alguns cliques e pronto, e para para iniciar o servidor pelo xampp control painel seja apache ou somente o mysql, clica no botão start do control painel, até aí ok, mas pelo Linux como é este processo, instalar o Lamp por completo, ou, uma ferramenta por vez? depois de instalado como ativo o servidor para chamar os arquivos criados no navegador, como ativar o banco de dados? ou no linux não precisa ativar? No windows sei que preciso armazenar os arquivos criados na pasta htdocs, no linux onde fica esta pasta web local?? Lembrando, sou usuário Windows e aos poucos com a aula dos senhores professores estou acolhendo o Linux, mas para minhas atividades do dia a dia utilizo o Windows por não saber os processos adequados para Linux, já tentei instalar o Lamp, Xampp no Linux Mint 19.1 Tessa(esta Distribuição que tenho aqui), ……..voltando, sempre dá erro na instalação do mysql no meio da instalação, o localhost no navegador não abre a dashboard, fica em branco……… estou pensando em reinstalar o Mint novamente por achar que deve ter algum erro com ele………grande abraço, quando eu tentar instalar o Lamp novamente anotarei os erros mostrarei para alguem tentar ajudar……

  3. Uma adição ao assunto jogos: o cliente steam tem uma ferramenta chamada steam play. Ela compatibiliza vários jogos que não têm versão para Linux com o Linux, além do Outros, um programa separado, mas que faz algo parecido. Pra quem quer ver, o Diolinux tem um canal na Twitch em que faz lives diariamente jogando no Linux.

  4. Ficou show a aula.

    Em relação a jogos, mesmo não sendo a proposta eu recomendo darem uma olhada no lutris e no proton da steam.

    Acredito que as steam machine com o steam OS não recebe atualização a um tempo, nem sei se o projeto ainda existe.

    Atualmente estou jogando o magic the gathering arena (jogo para Windows ) utilizando o lutris

  5. O Steam tem pra Linux, mas está otimizado apenas para o sistema de arquivos ext4, em outros sistemas de arquivos dá problema, há mais de 5000 jogos no Steam que executam em Linux via steam.

Comments are closed.